Pare de fazer drama e aproveite a vida by Rafael Santandreu

Pare de fazer drama e aproveite a vida

By Rafael Santandreu

  • Release Date: 2014-05-11
  • Genre: Autoajuda
Score: 5
5
From 5 Ratings
Download Now
The file download will begin after you complete the registration. Downloader's Terms of Service | DMCA

Description

"A depressão, a ansiedade e a obsessão são as nossas principais adversárias, e, quando nos deixamos levar por elas, perdemos a capacidade de viver plenamente. A vida está aí para ser desfrutada: amar, aprender, descobrir... E só podemos fazer isso quando superamos a neurose – ou o medo, seu principal sintoma." – Rafael Santandreu
Muitas pessoas têm tendência a exagerar suas reações diante dos problemas do cotidiano, enxergando cada pequeno contratempo como uma grande tragédia. O objetivo deste livro é ensinar a mudar esse comportamento e construir uma vida emocional mais equilibrada.
Aqui você vai encontrar um método prático para transformar sua maneira de encarar os problemas e abandonar os pensamentos derrotistas.
O psicólogo Rafael Santandreu conta histórias de pacientes que se libertaram da depressão, do pânico e da ansiedade quando começaram a controlar seus pensamentos. Ter esse controle é uma questão de escolha.
Rafael mostra como evitar a preocupação excessiva, as ideias catastróficas e as crenças irracionais. Além disso, reúne lições para se enxergar a vida de forma diferente:
• As exigências que fazemos a nós mesmos, aos outros e ao mundo são a fonte da vulnerabilidade emocional. Como as coisas nem sempre são do jeito que gostaríamos, temos a impressão de que a vida é uma sucessão de frustrações.
• As pessoas emocionalmente fortes tomam muito cuidado para não fazer drama sobre as possibilidades negativas da vida – e é aí que reside a fonte de sua força.
• Quando aplicamos soluções exageradas a pequenos problemas, o remédio acaba sendo pior que a doença: derrubamos a casa e a mosca segue voando.
• Um dos melhores critérios para avaliar a gravidade de um fato é se perguntar: "Em que medida isso me impede de fazer coisas importantes na minha vida?"

Reviews

  • Muito bom

    5
    By Felipe Pina C
    Muito bom

keyboard_arrow_up