Me chame pelo seu nome by André Aciman

Me chame pelo seu nome

By André Aciman

  • Release Date: 2018-01-05
  • Genre: Romance
Score: 5
5
From 17 Ratings
Download Now
The file download will begin after you complete the registration. Downloader's Terms of Service | DMCA

Description

Livro que inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado nos festivais de Berlim, Toronto, do Rio, no Sundance e um dos principais candidatos ao Oscar de 2018.

A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.
Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.
Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.

Reviews

  • Lindo

    5
    By iMedeiros
    Uma brisa pela janela
  • De coração partido.

    5
    By Manofratello
    Depois de ter assistido ao filme, fiquei muito curioso para saber o que aconteceu depois daquela despedida. Recomendo a leitura.
  • Incrível.

    5
    By Saulo Chaves
    Um livro realmente emocionante, fiquei com saudade de um lugar que nem conheço ainda. Mas gente, depois de ter um título tão íntimo, eu ainda tô tipo: -Como???
  • M.

    5
    By Manecomaneco
    A história em si fala sobre a intensidade de uma primeira experiência, primeiro amor e primeiro contato com algo novo que supostamente pode afetar uma vida. Apesar da delicadeza e da inocência nos detalhes, há muita inteligência no autor ao descrever cenas e situações vistas pela perspectiva de um adolescente. A história de amor é maravilhosa, transcende o tempo e mostra que algumas situações marcam numa intensidade tão forte que faz momentos se fixarem para sempre em algum fragmento da alma. 10/10

keyboard_arrow_up